Epic Seven

OFFICIALMOBILE턴제 RPG스마일게이트 메가포트

Desenvolvedores

📌 Balanceamento de Heróis 15/03 [13]


 

Olá, somos o Epic Seven.


Agradecemos pelo grande apoio e carinho demonstrado pelos Herdeiros que têm acompanhado a jornada do Epic Seven.

 

Hoje falaremos sobre os detalhes do balanceamento de oito Heróis, três Artefatos e renovação de dois Heróis a serem implementados na atualização de 13/05 (qui).

 

1. Lista dos Heróis Balanceados

 

Neste balanceamento foram realizados ajustes nos Heróis e Artefatos que tinham pouca funcionalidade, juntamente com melhorias nos Heróis que tinham pouca usabilidade. Além disso, será realizada a renovação de Heróis que tinham problemas estruturais ou pouca utilidade na maioria dos conteúdos.

As listas a seguir contêm o nome dos Heróis e dos Artefatos que estão previstos para serem balanceados/ renovados em 13/05.

 

Heróis

Grau

Nome

Luar 5

 Criada Chloe

Aliança 5

Cecília

Aliança 5

Flan

Aliança 4

Mercedes

Aliança 3

Castânia

Aliança 3

Castânia Mascote

Aliança 3

Cenoura

Aliança 3

Cenoura Pesquisadora

 

Heróis Renovados

Grau

Nome

Luar 3

Machadeiro de Ilírio

Luar 3

Machadeiro da Seita do Caos

 

Equipamentos Exclusivos

Grau

Nome

Aliança 5

Cecília

 

Artefatos

Grau

Nome

5

Rosa Sangrenta

5

Moeda Flamejante

4

Ambrota

 

 Os valores de chances e de turnos descritos neste balanceamento têm a habilidade melhorada ao máximo como parâmetro.

 Os tempos de recarga de habilidades permanecem inalterados exceto quando indicado.

 O tom da descrição e os valores descritos neste balanceamento podem sofrer alterações quando implementados no jogo.

 

1-1. Balanceamento de Heróis

 

1-1-1. Luar 5

 

Criada Chloe

Golpe Pesado (Antes)

Golpe Pesado (Depois)

Ataca com um martelo, com 35% de chance de atordoar por 1 turno.

Ataca com um martelo, com 40% de chance de atordoar por 1 turno. Se o alvo ficar atordoado após o ataque, aumenta a Prontidão dos aliados da Criada Chloe em 15%.

Torcida da Criada (Antes)

Torcida da Criada (Depois)

Recupera a Vida da Criada Chloe e do aliado com menos Vida no início do turno da Criada Chloe. A Vida recuperada aumenta em função da Vida máxima da Criada Chloe.

Aumenta a Resistência de toda a equipe em 20%.
No início do turno da Criada Chloe, recupera a Vida dos dois membros da equipe com menos Vida. A Vida recuperada aumenta em função da Vida máxima da Criada Chloe.


Aumento no percentual de cura.

Tratamento VIP (Antes)

Tratamento VIP (Depois)

Diverte toda a equipe com um Tratamento VIP, revivendo os aliados mortos com 20% da Vida recuperada e concedendo reviver por 3 turnos a todos os aliados vivos.

Diverte toda a equipe com um tratamento VIP, revivendo todos os aliados mortos com 20% da Vida recuperada. Anula 2 penalidades e concede reviver por 3 turnos a todos os aliados vivos.

Tratamento VIP (Despertada) (Antes)

Tratamento VIP (Despertada) (Depois)

Diverte toda a equipe com um Tratamento VIP, revivendo os aliados mortos com 20% da Vida recuperada e concedendo reviver por 3 turnos a todos os aliados vivos. Aumenta o Ataque de toda a equipe por 3 turnos.

Diverte toda a equipe com um tratamento VIP, revivendo todos os aliados mortos com 20% da Vida recuperada. Anula 2 penalidades e concede reviver por 3 turnos a todos os aliados vivos, antes de aumentar o Ataque de toda a equipe por 3 turnos.

 

A melhoria da Criada Chloe ocorreu de forma a mitigar a debilidade que a habilidade Tratamento VIP tinha diante de bloqueio de reforço e apoiar ainda mais os aliados nas linhas de combate.

Agora, a habilidade Tratamento VIP remove duas penalidades dos aliados ainda vivos para que seja possível conceder os efeitos da habilidade mesmo se estiver com bloqueio de reforço.

Além disso, o efeito de cura da habilidade Torcida da Criada foi melhorado para recuperar a Vida de dois aliados com a menor Vida atual, com adição de um efeito que aumenta a Resistência de toda a equipe para que resistam às penalidades aplicadas pelo inimigo.

No caso da habilidade Golpe Pesado, a chance de atordoar passou por um pequeno incremento, com adição de um efeito que aumenta a Prontidão de seus aliados se o inimigo estiver atordoado após o ataque, para que ela possa contribuir mais para que os aliados obtenham turnos extras.

 

1-1-2. Aliança 5

 

Cecília

Salvação (Antes)

Salvação (Depois)

Ataca com uma lança, com 50% de chance de diminuir a Defesa por 2 turnos. O dano causado aumenta proporcionalmente à Vida máxima de Cecília.

Ataca com uma lança, com 50% de chance de diminuir a Defesa por 2 turnos. Aumenta a chance de efeito em 25% caso o alvo esteja com Ataque reduzido. O dano causado aumenta proporcionalmente à Vida máxima de Cecília.

Aguaceiro de Aço (Antes)

Aguaceiro de Aço (Depois)

Ataca todos os inimigos com uma lança mágica, com 50% de chance de diminuir o Ataque por 2 turnos. A chance aumenta em 50% se Cecília tiver 50% ou menos de Vida. O dano causado aumenta proporcionalmente à Vida máxima de Cecília.

Ataca todos os inimigos com uma lança mágica, com 50% de chance de diminuir o Ataque por 2 turnos antes de anular um reforço. A chance aumenta em 50% se Cecília tiver 50% ou menos de Vida. O dano causado aumenta proporcionalmente à Vida máxima de Cecília.

Aguaceiro de Aço (Despertada) (Antes)

Aguaceiro de Aço (Despertada) (Depois)

Ataca todos os inimigos com uma lança mágica, com 100% de chance de diminuir o Ataque por 2 turnos. O dano causado aumenta proporcionalmente à Vida máxima de Cecília.

Ataca todos os inimigos com uma lança mágica, com 100% de chance de diminuir o Ataque por 2 turnos antes de anular um reforço. O dano causado aumenta proporcionalmente à Vida máxima de Cecília.

 

Cecília teve a aplicação de penalidades melhorada.

Com esta melhoria, a habilidade Salvação tem chance aumentada de aplicar penalidade no inimigo que estiver com Ataque reduzido. Se a habilidade Salvação for usada após reduzir o Ataque do inimigo por meio da habilidade Aguaceiro de Aço, é possível reduzir a Defesa do inimigo com uma probabilidade maior.

Ademais, um dos efeitos do Equipamento Exclusivo foi incorporado a uma habilidade. 


2ª Opção do Equip. Exclusivo (Antes)

2ª Opção do Equip. Exclusivo (Depois)

Anula um reforço de todos os inimigos após usar Aguaceiro de Aço.

Ao usar Aguaceiro de Aço, reduz a Velocidade de todos os inimigos por 2 turnos.

 

Como se pode ver acima, através deste balanceamento, o efeito do Equipamento Exclusivo que anula um reforço de todos os inimigos após usar Aguaceiro de Aço foi transferido para a habilidade em si, sendo que agora o Equipamento Exclusivo reduz a Velocidade de todos os inimigos por 2 turnos ao usar Aguaceiro de Aço. Assim, a habilidade Aguaceiro de Aço não só reduz o Ataque do inimigo mas também sua Velocidade, enfraquecendo bastante o inimigo.

 

 Com a mudança no efeito do Equipamento Exclusivo, será oferecido um período de duas semanas após o balanceamento para realizar a troca de opção do Equipamento Exclusivo. A troca de opção será limitada apenas aos Equipamentos Exclusivos que tiveram a opção alterada no balanceamento e não inclui Equipamentos Exclusivos obtidos depois da atualização. O Equipamento Exclusivo que teve a opção alterada terá seu atributo mantido, e a opção não poderá ser revertida uma vez que for alterada.

 

Flan

Ruptura de Negociação (Antes)

Ruptura de Negociação (Depois)

Ataca o inimigo com uma pistola, com 75% de chance de anular um reforço.

Ataca o inimigo com uma pistola, com 75% de chance de anular um reforço.

Efeito Queima-Alma (10): aumenta a chance do efeito para 100% e anula um reforço adicional do alvo.

 

Monopólio de Dados (Antes)

Monopólio de Dados (Depois)

Encoraja um aliado, aumentando o Dano Crítico desse aliado por 2 turnos e a Prontidão em 40%.

Encoraja um aliado, aumentando seu Ataque e Dano Crítico por 2 turnos antes de aumentar a Prontidão em 40%.

1 Ganho de Alma

2 Ganhos de Alma

Busca de Ganhos (Antes)

Busca de Ganhos (Depois)

Por meio de um contrato favorável, diminui a Defesa de todos os inimigos por 2 turnos.

Por meio de um contrato favorável, diminui a Defesa de todos os inimigos por 2 turnos antes de reduzir a Prontidão em 15%.

 

Efeito Queima-Almas (20): ganha um turno extra.

Busca de Ganhos (Despertada) (Antes)

Busca de Ganhos (Despertada) (Depois)

Por meio de um contrato favorável, torna todos os inimigos incuráveis e diminui a Defesa por 2 turnos.

Por meio de um contrato favorável, torna todos os inimigos incuráveis e diminui a Defesa por 2 turnos antes de reduzir a Prontidão em 15%.

 

Efeito Queima-Almas (20): ganha um turno extra.

 

Flan teve sua capacidade de fortalecer o aliado incrementada e o efeito Queima-Alma melhorada.

Neste balanceamento, a habilidade Monopólio de Dados recebeu a adição de um efeito que aumenta o Ataque a fim de tornar o aliado ainda mais forte.

A habilidade Busca de Ganhos recebeu a adição de um efeito que reduz a Prontidão dos inimigos. Além disso, o efeito Queima-Alma da habilidade Ruptura de Negociação foi transferido para a habilidade Busca de Ganhos e alterada para gerar um turno extra após o uso da habilidade, permitindo usar a habilidade Monopólio de Dados logo em seguida.

 

1-1-3. Aliança 4

 

Mercedes

Raio Divino (Antes)

Raio Divino (Depois)

Ataca dois inimigos com uma magia de choque.

Ataca dois inimigos com uma magia de choque.

 

Aumento no dano.

Ruptura Dimensional (Antes)

Ruptura Dimensional (Depois)

Ataca todos os inimigos com uma enorme esfera de luz. Havendo até três inimigos, o dano causado é inversamente proporcional à quantidade de inimigos.

Ataca todos os inimigos com uma enorme esfera de luz. Havendo até três inimigos ao usar esta habilidade, usa Ruptura Dimensional novamente. O dano causado é inversamente proporcional à quantidade de inimigos. A Ruptura Dimensional causada adicionalmente tem o dano reduzido e só pode ser ativada uma vez.

Olho de Kal Flamejante (Antes)

Olho de Kal Flamejante (Depois)

Libera o poder do Livro Antigo para atacar todos os inimigos. Quanto menor a Vida do alvo, maior o dano causado.

Libera o poder do Livro Antigo para atacar todos os inimigos antes de receber aumento de Ataque por 2 turnos. Quanto menor a Vida do alvo, maior o dano causado.

Olho de Kal Flamejante (Despertada) (Antes)

Olho de Kal Flamejante (Despertada) (Depois)

Libera um grande poder do Livro Antigo para atacar todos os inimigos. Quanto menor a Vida do alvo, maior o dano causado.

Libera um grande poder do Livro Antigo para atacar todos os inimigos antes de receber aumento de Ataque por 2 turnos. Quanto menor a Vida do alvo, maior o dano causado.

 

Mercedes foi melhorada para exercer grande influência em batalhas com três ou menos inimigos.

Primeiramente, foi adicionado um efeito que ataca novamente com a mesma habilidade se houver três ou menos inimigos ao usar a habilidade Ruptura Dimensional. Assim esperamos que cause mais dano em conteúdos onde aparecem até 3 inimigos.

Além disso, para sua influência se manter constante na batalha, foi adicionado um efeito que aumenta o Ataque de Mercedes ao usar a habilidade Olho de Kal Flamejante e o dano da habilidade Raio Divino passou por um incremento.

 

1-1-4. Aliança / 3

 

Castânia

Regeneração Urgente (Antes)

Regeneração Urgente (Depois)

Cura o aliado em função do Ataque de Castânia e da Vida máxima do aliado. Se o aliado tiver 50% ou menos de Vida, a quantidade de Vida recuperada aumenta em 50%.

Cura o aliado em função do Ataque de Castânia e da Vida máxima do aliado antes de aumentar a Prontidão de Castânia em 15%. Se o alvo tiver 50% ou menos de Vida, a quantidade de Vida recuperada dobra.

Comando de Ataque (Antes)

Comando de Ataque (Depois)

Cura toda a equipe e aumenta o Ataque por 1 turno com magia fortalecedora. A Vida recuperada é proporcional ao Ataque da Castânia e à Vida máxima do alvo.

Usa magia fortalecedora para aumentar o Ataque de toda a equipe por 1 turno antes de curar a Vida, anulando uma penalidade. A Vida recuperada é proporcional ao Ataque da Castânia e à Vida máxima do alvo.

Comando de Ataque (Despertada) (Antes)

Comando de Ataque (Despertada) (Depois)

Cura toda a equipe e aumenta o Ataque por 2 turnos com magia fortalecedora. A Vida recuperada é proporcional ao Ataque da Castânia e à Vida máxima do alvo.

Usa magia fortalecedora para aumentar o Ataque de toda a equipe por 2 turnos antes de curar a Vida, anulando uma penalidade. A Vida recuperada é proporcional ao Ataque da Castânia e à Vida máxima do alvo.

 

Castânia Mascote

Regeneração Urgente (Antes)

Regeneração Urgente (Depois)

Cura o aliado em função do Ataque de Castânia Mascote e da Vida máxima do aliado. Se o aliado tiver 50% ou menos de Vida, a quantidade de Vida recuperada aumenta em 50%.

Cura o aliado em função do Ataque de Castânia Mascote e da Vida máxima do aliado antes de aumentar a Prontidão de Castânia Mascote em 15%. Se o alvo tiver 50% ou menos de Vida, a quantidade de Vida recuperada dobra.

Uma Garota de Uniforme (Antes)

Uma Garota de Uniforme (Depois)

Encoraja os aliados, aumentando o Ataque de toda a equipe por 1 turno, além de curar a Vida de toda a equipe. Se o alvo principal for um Herói de Fogo, o aumento de Ataque é Superior. A recuperação de Vida aumenta em função da Vida máxima do alvo e do Ataque da Castânia Mascote.

Encoraja os aliados, aumentando o Ataque de toda a equipe por 1 turno, além de curar a Vida de toda a equipe, anulando uma penalidade. Se o alvo principal for um Herói de Fogo, o aumento de Ataque é Superior. A recuperação de Vida aumenta em função da Vida máxima do alvo e do Ataque da Castânia Mascote.

Uma Garota de Uniforme (Despertada) (Antes)

Uma Garota de Uniforme (Despertada) (Depois)

Encoraja os aliados, aumentando o Ataque de toda a equipe por 2 turnos, além de curar a Vida de toda a equipe. Se o alvo principal for um Herói de Fogo, o aumento de Ataque é Superior. A recuperação de Vida aumenta em função da Vida máxima do alvo e do Ataque da Castânia Mascote.

Encoraja os aliados, aumentando o Ataque de toda a equipe por 2 turnos, além de curar a Vida de toda a equipe, anulando uma penalidade. Se o alvo principal for um Herói de Fogo, o aumento de Ataque é Superior. A recuperação de Vida aumenta em função da Vida máxima do alvo e do Ataque da Castânia Mascote.

Runa da Colheita (Antes)

Runa da Colheita (Depois)

A cura da Regeneração Urgente aumenta em 50% em alvos com 50% ou menos de Vida.

Após usar Regeneração Urgente, tem 100% de chance de anular 2 penalidades se o alvo for um Herói de Fogo.

Runa da Proeza (Antes)

Runa da Proeza (Depois)

Ao usar Regeneração Urgente, aumenta a Prontidão da Castânia Mascote em 10% se o alvo for um Herói de Fogo.

Após usar Regeneração Urgente, cura 10% da Vida de toda a equipe se todos forem Heróis de Fogo.

Runa da Coragem (Antes)

Runa da Coragem (Depois)

Após usar Livro do Fogo, absorve como Vida 5% do dano causado.

Após usar Livro do Fogo, cura em 5% a Vida do aliado com menos Vida.

 

Castânia Mascote passou por melhorias na capacidade de sobrevivência e na atuação contra penalidades.

Por meio deste balanceamento, a habilidade Uma Garota de Uniforme teve um efeito adicionado que remove uma penalidade da equipe a fim de resguardar os aliados contra penalidades aplicadas por inimigos.

Além disso, as Runas da Colheita e da Realização tiveram seus efeitos transferidos para a habilidade Regeneração Urgente e novos efeitos foram adicionados para auxiliar a sobrevivência dos aliados. Ademais, a Runa da Coragem, que antes tinha pouca eficiência, passou por melhoria.


Uma Garota de Uniforme (IA)

1. Usa primeiro em Heróis de Fogo

2. Usa primeiro em Guerreiros, Ladrões, Magos, Atiradores, respectivamente

3. Usa primeiro no aliado com maior Ataque

 

O aumento de Ataque (Superior) da habilidade Uma Garota de Uniforme tem sido concedido prioritariamente ao aliado com o maior Ataque dentre os aliados do elemento Fogo. Porém, quem recebia esse reforço era muitas vezes a própria Castânia Mascote, uma vez que normalmente Heróis da classe Tece-Almas tem a duração do reforço prolongado devido à sua baixa Velocidade. Com o intuito de melhorar este ponto, a Inteligência Artificial (IA) foi ajustada para que o aumento de Ataque (Superior) seja concedido ao Herói que realmente possa tirar proveito do reforço.

 

Cenoura

Floreio (Antes)

Floreio (Depois)

Ataca com um cajado, com 50% de chance de diminuir a Velocidade por 2 turnos. Em seguida, tem 30% de chance de detonar efeitos de queima no inimigo ao final do turno.

Ataca com um cajado, com 50% de chance de diminuir a Velocidade por 2 turnos, antes de detonar os efeitos de queima do alvo ao final do turno.

Efeito Queima-Alma (10): tem 100% de chance de detonar.

 

Barreira de Chamas (Antes)

Barreira de Chamas (Depois)

No momento em que sofrer ataque, recebe uma barreira por 1 turno e queima o atacante por 1 turno. A força da barreira aumenta em função do Ataque da Cenoura.

No momento em que sofrer ataque, recebe uma barreira por 1 turno e queima o atacante por 1 turno. O efeito da barreira só pode ser ativado uma vez por turno. A força da barreira aumenta em função do Ataque da Cenoura.

Recarga: 1 turno

 

Explosão Flamejante (Antes)

Explosão Flamejante (Depois)

Ataca todos os inimigos com um fogaréu, com 75% de chance de queimar por 1 turno.

Ataca todos os inimigos com um fogaréu, anulando um reforço antes de ter 75% de chance de queimar por 1 turno.

 

Aumento no dano.

Efeito Queima-Almas (20): ganha um turno extra.

Explosão Flamejante (Despertada) (Antes)

Explosão Flamejante (Despertada) (Depois)

Ataca todos os inimigos com um fogaréu, com 75% de chance de queimar por 2 turnos.

Ataca todos os inimigos com um fogaréu, anulando um reforço antes de ter 75% de chance de queimar por 2 turnos.

 

Aumento no dano.

Efeito Queima-Almas (20): ganha um turno extra.

 

Cenoura Pesquisadora

Floreio (Antes)

Floreio (Depois)

Ataca com um cajado, com 50% de chance de diminuir a Velocidade por 2 turnos. Em seguida, tem 30% de chance de detonar efeitos de queima no inimigo ao final do turno.

Ataca com um cajado, com 50% de chance de diminuir a Velocidade por 2 turnos, antes de detonar os efeitos de queima do alvo ao final do turno.

Efeito Queima-Alma (10): tem 100% de chance de detonar.

 

Barreira de Chamas (Antes)

Barreira de Chamas (Depois)

No momento em que sofrer ataque, recebe uma barreira por 1 turno e queima o atacante por 1 turno. A força da barreira aumenta em função do Ataque da Cenoura Pesquisadora.

No momento em que sofrer ataque, recebe uma barreira por 1 turno e queima o atacante por 1 turno. O efeito da barreira só pode ser ativado uma vez por turno. A força da barreira aumenta em função do Ataque da Cenoura Pesquisadora.

Recarga: 1 turno

 

Jato de Fogo (Antes)

Jato de Fogo (Depois)

Ataca todos os inimigos com um fogaréu, com 75% de chance cada de queimar duas vezes por 1 turno.

Ataca todos os inimigos com um fogaréu, anulando um reforço antes de ter 75% de chance cada de queimar duas vezes por 1 turno.

 

Aumento no dano.

Efeito Queima-Almas (20): ganha um turno extra.

Jato de Fogo (Despertada) (Antes)

Jato de Fogo (Despertada) (Depois)

Ataca todos os inimigos com um fogaréu, com 75% de chance cada de queimar duas vezes por 2 turnos.

Ataca todos os inimigos com um fogaréu, anulando um reforço antes de ter 75% de chance cada de queimar duas vezes por 2 turnos.

 

Aumento no dano.

Efeito Queima-Almas (20): ganha um turno extra.

Runa da Coragem (Antes)

Runa da Coragem (Depois)

Aumenta o Ataque em 5%.

Aumenta o Ataque em 15%.

Runa da Misericórdia (Antes)

Runa da Misericórdia (Depois)

Aumenta o Ataque em 7%.

Aumenta o Ataque em 10%.

Runa da Ordem (Antes)

Runa da Ordem (Depois)

Aumenta em 10% o dano causado por Jato de Fogo.

Após usar Jato de Fogo, tem 100% de chance de receber cura contínua por 1 turno.

Runa da Clivagem (Antes)

Runa da Clivagem (Depois)

Aumenta em 5% a chance de queimar com Jato de Fogo.

Aumenta em 25% a chance de queimar com Jato de Fogo.

Runa da Relíquia (Antes)

Runa da Relíquia (Depois)

Ao ativar Barreira de Chamas após ser atacada, tem 50% de chance de anular uma de suas penalidades.

Se tiver penalidades após sofrer ataque, tem 100% de chance de anular uma de suas penalidades. Só pode ativar uma vez por turno.

Runa do Sol (Antes)

Runa do Sol (Depois)

Diminui o dano sofrido em 25% quando a Cenoura Pesquisadora tem Vida máxima ao sofrer ataque. Quando houver mais de um efeito de redução de dano ativo, só o mais forte vale.

Diminui o dano sofrido em 20% quando a Cenoura Pesquisadora tem 80% ou menos de Vida ao sofrer ataque. Quando houver mais de um efeito de redução de dano ativo, só o mais forte vale.

 

A Cenoura Pesquisadora foi melhorada para que possa exercer influência mais constante na batalha.

O limite de turnos foi removido da habilidade Barreira de Chamas para que o efeito de queima possa ser aplicado no atacante sempre que receber ataque.

Além disso, para detonar os efeitos de queima do inimigo com mais frequência, a habilidade Floreio foi melhorada para que a detonação dos efeitos de queima aplicados no inimigo ocorra com 100% de chance.

A habilidade Jato de Fogo teve um efeito adicionado que anula um reforço do inimigo, e o efeito Queima-Alma foi alterado para gerar um turno extra e permitir o uso da habilidade Floreio em sequência, logo após o uso de Jato de Fogo.

Tanto as runas de incremento de atributos como a Runa da Clivagem que tinham pouca eficiência tiveram seus efeitos melhorados e, o efeito da Runa da Relíquia que era ativado mesmo quando não tinha penalidades para si foi alterado para que seja ativado apenas quando houver penalidades para si.

Além disso, a antes exigente condição de ativação da Runa do Sol foi suavizada, mas em troca, teve seu efeito um pouco enfraquecido. Para manter o efeito da Runa do Sol constantemente ativo, foi adicionado um efeito à Runa da Ordem que concede cura contínua à Cenoura Pesquisadora.

 

1-2. Renovação de Heróis

 

1-2-1. Luar 3

 

Machadeiro de Ilírio

Desconexão (Antes)

Desconexão (Depois)

Ataca com o machado. Um acerto crítico causa sangramento por 1 turno. O dano causado aumenta em função da Vida perdida do inimigo.

Ataca com o machado, com 75% de chance de provocar por 1 turno. O dano causado aumenta em função da Vida máxima do Machadeiro de Ilírio.

Corrente de Ataque (Antes)

Corrente de Ataque (Depois)

Ataca todos os inimigos com uma onda de choque, causando dano proporcional à Vida perdida do inimigo.

Ataca todos os inimigos com uma onda de choque antes de ficar imune por 1 turno.

Efeito Queima-Alma (10): aumenta o dano causado.

Efeito Queima-Alma (10): reduz a recarga desta habilidade em 2 turnos.

Corrente de Ataque (Despertada) (Antes)

Corrente de Ataque (Despertada) (Depois)

Ataca todos os inimigos com uma onda de choque, concedendo um turno extra ao Machadeiro de Ilírio se o inimigo for derrotado. O dano causado aumenta em função da Vida perdida do inimigo.

Ataca todos os inimigos com uma onda de choque antes de ficar imune por 1 turno. O dano causado aumenta em função da Vida máxima do Machadeiro de Ilírio.

Efeito Queima-Alma (10): aumenta o dano causado.

Efeito Queima-Alma (10): reduz a recarga desta habilidade em 2 turnos.

Golpe Pestilento (Antes)

Golpe Pestilento (Depois)

Acerta o inimigo com o machado, com 100% de chance de diminuir a Defesa por 2 turnos.

Acerta o inimigo com o machado, com 100% de chance de diminuir a Defesa por 2 turnos. O dano causado aumenta em função da Vida máxima do Machadeiro de Ilírio.

 

Machadeiro da Seita do Caos

Desconexão (Antes)

Desconexão (Depois)

Ataca com o machado. Um acerto crítico causa sangramento por 1 turno. O dano causado aumenta em função da Vida perdida do inimigo.

Ataca com o machado, com 75% de chance de provocar por 1 turno. O dano causado aumenta em função da Vida máxima do Machadeiro da Seita do Caos.

Corrente de Ataque (Antes)

Corrente de Ataque (Depois)

Ataca todos os inimigos com uma onda de choque, causando dano proporcional à Vida perdida do inimigo.

Ataca todos os inimigos com uma onda de choque antes de ficar imune por 1 turno.

Efeito Queima-Alma (10): aumenta o dano causado.

Efeito Queima-Alma (10): reduz a recarga desta habilidade em 2 turnos.

Corrente de Ataque (Despertada) (Antes)

Corrente de Ataque (Despertada) (Depois)

Ataca todos os inimigos com uma onda de choque, concedendo um turno extra ao Machadeiro da Seita do Caos se o inimigo for derrotado. O dano causado aumenta em função da Vida perdida do inimigo.

Ataca todos os inimigos com uma onda de choque antes de ficar imune por 1 turno. O dano causado aumenta em função da Vida máxima do Machadeiro da Seita do Caos.

Efeito Queima-Alma (10): aumenta o dano causado.

Efeito Queima-Alma (10): reduz a recarga desta habilidade em 2 turnos.

Golpe Vigoroso (Antes)

Golpe Vigoroso (Depois)

Acerta o inimigo, com 100% de chance de diminuir a Defesa por 2 turnos, e recupera 20% da própria Vida máxima. A quantidade recuperada aumenta em 1.5x quando o inimigo é derrotado. O dano causado aumenta em função da Vida máxima do Machadeiro da Seita do Caos.

Acerta o inimigo, com 100% de chance de diminuir a Defesa por 2 turnos, antes de recuperar 20% da própria Vida máxima. Ganha um turno extra se o inimigo for derrotado. O dano causado aumenta em função da Vida máxima do Machadeiro da Seita do Caos.

Runa da Vida (Antes)

Runa da Vida (Depois)

Aumenta a Vida em 5%.

Aumenta a Vida em 10%.

Runa Vital (Antes)

Runa Vital (Depois)

Aumenta a Vida em 5%.

Aumenta a Vida em 15%.

Runa da Terra (Antes)

Runa da Terra (Depois)

Aumenta a Vida em 10%.

Aumenta a Defesa 15%.

Runa da Realização (Antes)

Runa da Realização (Depois)

Aumenta em 5% o dano proporcional causado pelo Golpe Vigoroso.

Penetra 40% da Defesa de alvos do elemento Luz ao atacar com Golpe Vigoroso.

Runa Espinhosa (Antes)

Runa Espinhosa (Depois)

Tem 50% de chance de causar sangramento extra por 1 turno ao usar a Desconexão.

Aumenta em 25% a chance de provocar ao atacar alvos do elemento Luz com Desconexão.

Runa da Obscuridade (Antes)

Runa da Obscuridade (Depois)

Tem 15% de chance de diminuir em 1 turno o tempo de recarga da Corrente de Ataque ao derrotar um inimigo com ela.

Tem 50% de chance de prolongar o efeito de imunidade em 1 turno após atacar com Corrente de Ataque.

Runa da Doença (Antes)

Runa da Doença (Depois)

Tem 50% de chance de reduzir o Ataque por 1 turno após usar Corrente de Ataque.

Causa ferida no alvo ao usar Corrente de Ataque. A ferida aumenta em função do dano causado, destruindo até 10% da Vida máxima do alvo para cada vez que a habilidade for usada.

Runa da Colheita (Antes)

Runa da Colheita (Depois)

No momento em que sofrer ataque, se a Vida do Machadeiro da Seita do Caos estiver igual ou abaixo de 50%, recupera 10% da Vida máxima. Só é ativado uma vez por turno.

Após sofrer ataque de um inimigo do elemento Luz, aumenta a Prontidão da equipe em 10%.

Runa da Coragem (Antes)

Runa da Coragem (Depois)

No momento em que sofrer ataque, tem 30% de chance de aumentar o Ataque do Machadeiro da Seita do Caos por 1 turno.

Após sofrer ataque, aumenta o Ataque do Machadeiro da Seita do Caos em 6%. O efeito pode acumular até 5 vezes.

 

O Machadeiro da Seita do Caos era um Herói que não era fácil de usar pois tinha efeitos e condições exigentes para causar dano e necessitava de muitos atributos para ser usado.

Chegou-se à conclusão de que não bastava fortalecê-lo para aumentar sua usabilidade e, portanto, prevê-se que o Machadeiro da Seita do Caos passará por ajustes nos atributos requeridos e por renovação na maior parte de suas runas para que ele possa se destacar como um Herói capaz de causar grande impacto nos Heróis do elemento Luz.

Primeiramente, o Machadeiro da Seita do Caos teve o dano de todas as habilidades ajustadas a fim de que ele possa exercer tanto função de tanque como de DPS (dano por segundo), além de ter o dano causado aumentado em função de sua Vida máxima.

 

 Desconexão

A habilidade Desconexão teve seu efeito alterado para provocar o inimigo e proteger o aliado contra o Herói inimigo principal.

 

 Corrente de Ataque

A habilidade Corrente de Ataque foi alterada para conceder imunidade ao Machadeiro da Seita do Caos a fim de que ele possa se defender contra penalidades aplicadas pelo inimigo, e teve o efeito Queima-Alma alterada para manter o reforço por mais tempo.

 

 Golpe Vigoroso

A habilidade Golpe Vigoroso foi alterada para o Machadeiro da Seita do Caos ganhar um turno extra se o inimigo for derrotado para que ele possa continuar atacando após causar grande dano.

 

 Runas da Vida, Vital, e da Terra

As runas de incremento de atributos passaram por uma grande melhoria, permitindo-lhe agir contra ataques do inimigo.

 

 Runa da Realização

  A Runa da Realização foi alterada para que a habilidade Golpe Vigoroso penetre a Defesa de Heróis do elemento Luz em 40%.

  Assim, a habilidade Golpe Vigoroso, que é capaz de infligir grande dano, pode causar dano fatal em inimigos do elemento Luz.

 

 Runa Espinhosa

  A Runa Espinhosa foi alterada para aumentar a chance da habilidade Desconexão provocar para até 100% se o inimigo for do elemento Luz, permitindo ao Machadeiro da Seita do Caos ter constante controle sobre o Herói inimigo principal do elemento Luz.

 

 Runa da Obscuridade

  A Runa da Obscuridade foi alterada para que o Machadeiro da Seita do Caos tenha chance de prolongar sua imunidade por mais tempo.

 

 Runa da Doença

A Runa da Doença foi alterada para causar ferida no inimigo em função do dano causado a fim de enfrentar inimigos com elevada Vida máxima de forma mais eficiente. Com um curto tempo de recarga, é possível rapidamente acumular muitas feridas no inimigo usando a habilidade Desconexão em todos os turnos através do efeito Queima-Alma.

 

 Runa da Colheita

A Runa da Colheita foi alterada para aumentar a Prontidão de toda a equipe ao sofrer ataque de inimigos do elemento Luz, a fim de dificultar Heróis do elemento Luz atacarem o Machadeiro da Seita do Caos. Se for usada junto com a chance de provocar aumentada em 100% através da Runa Espinhosa, é possível tornar o rumo da batalha mais favorável para si.

 

 Runa da Coragem

A Runa da Coragem teve seu efeito alterado para aumentar cumulativamente o Ataque do Machadeiro da Seita do Caos toda vez que sofrer ataque, permitindo a ele desempenhar uma influência maior em batalhas prolongadas. Se usar a habilidade Desconexão para provocar o inimigo, é possível aumentar seu Ataque de forma ainda mais rápida para ameaçar o inimigo.

 

1-3.  Balanceamento de Artefatos

 

1-3-1. Artefato / 5

 

Rosa Sangrenta

Efeito (Antes)

Efeito (Depois)

Aumenta a Eficácia de um ataque individual em 60%.

Aumenta a Eficácia de um ataque individual em 60%.

Após um ataque individual, tem 50% de chance de aplicar toque vampiresco no alvo por 2 turnos. O efeito de toque vampiresco não ativa por contra-ataques, Ataques em Dupla e ataques extras.

 

Rosa Sangrenta teve um efeito adicionado que auxilia na sobrevivência do aliado.

Passa a aplicar Toque Vampiresco no inimigo após um ataque individual, recuperando continuamente a Vida do aliado.

 

Moeda Flamejante

Efeito (Antes)

Efeito (Depois)

Aumenta o Ataque em 15% após usar uma habilidade que não seja de ataque. O efeito pode acumular até 3 vezes.

Aumenta o Ataque em 15% e a Velocidade em 10% após usar uma habilidade que não seja de ataque. O efeito pode acumular até 3 vezes.

 

Moeda Flamejante é um Artefato que fica mais forte em batalhas prolongadas ao usar habilidades que não sejam de ataque.

Nesta mudança foi adicionado um efeito que aumenta cumulativamente a Velocidade ao usar uma habilidade que não seja de ataque para exercer mais impacto na batalha.

 

1-3-2. Artefato / 4

 

Ambrota

Efeito (Antes)

Efeito (Depois)

Aumenta o dano causado pela habilidade básica em 20%.

Aumenta o dano causado pela habilidade básica em 20%. Após usar uma habilidade básica, aumenta a Velocidade em 2%. O efeito de aumento de Velocidade pode ser acumulado até 5 vezes.

 

Ambrota teve um efeito adicionado que aumenta cumulativamente a Velocidade, permitindo ser usado por Heróis que usam a habilidade básica com grande frequência.

 


Encerram-se aqui as notícias do balanceamento a ser implementado em 13 de maio. As valiosas sugestões dos Herdeiros continuam sendo fontes importantes de informação para a realização dos balanceamentos. Esperamos ouvir as opiniões dos Herdeiros sobre as mudanças deste balanceamento e continuaremos fazendo nosso melhor para oferecer uma variedade maior de estratégias e de combinações para que Epic Seven continue proporcionando cada vez mais diversão.

 

Obrigado.


 

댓글 13

  • images
    2021.04.30 10:42 (UTC+0)

    BESTPor mais que eu ache que ainda que o Mortelix tenha que receber buff,adorei o balanceamento.É ótimo ver que a sg se importa com as especializações passadas e espero que buffem as runas da helga e do ruzide.En geral,muito melhor que o balanceamento passado.Parabens!(salve pessoal do YouTube)

  • images
    2021.04.30 10:42 (UTC+0)

    Por mais que eu ache que ainda que o Mortelix tenha que receber buff,adorei o balanceamento.É ótimo ver que a sg se importa com as especializações passadas e espero que buffem as runas da helga e do ruzide.En geral,muito melhor que o balanceamento passado.Parabens!(salve pessoal do YouTube)

  • images
    2021.04.30 10:47 (UTC+0)

    Curti as mudanças na Cecília e na Flan 🖤

  • images
    2021.04.30 11:24 (UTC+0)

    mais uma sem a Luna 

  • images
    2021.04.30 11:54 (UTC+0)

    Buff na Maid poderia ter sido melhor. Se o limpar 2 debuff fosse na passiva quando chegasse no próprio turno dela já ficaria bem melhor. E o debuff na s1 tem um percentual ainda baixo tendo em vista alguns que dão 75%-100% E o problema do revive dela ainda continua, quando o personagem morre e volta só com 20% de vida, ele pode morrer sem nem jogar.

    • images
      2021.04.30 13:47 (UTC+0)

      Crono1915Que seja 1 ue.

    • images
      2021.05.03 03:59 (UTC+0)

      Tu é doente n é possível kkkkkkkk por isso que boneco retardado toma buff igual a Cerise antiga, os cara quer um boneco totalmente broken no game

  • images
    2021.04.30 15:52 (UTC+0)

    Pog machadeiro, Melhor buff ever. Eu vou fazer um Sr.Lenhador AHAHAHAHAAHHAAHAHHA 

  • images
    2021.04.30 16:35 (UTC+0)

    MANO QUE BUFF LINDO ESSE NO AXEGOD+++ TIRANDO O MEU DO BAÚ EM 3...2...1...

  • images
    2021.04.30 16:40 (UTC+0)

    Aí sim pô,ânimo usa a Flan novamente!

  • images
    2021.04.30 18:26 (UTC+0)

    mataram o tywin, risos

  • images
    2021.04.30 20:23 (UTC+0)

    Poderiam também apenas trocar o Burn da ml mercedes 4 estrelas, tirar ele da S2 e botar na S3 como almento de dano causado similar ao vildred, isso ah tornaria bastante usável 

  • images
    2021.05.03 17:14 (UTC+0)

    Falta um buff no nosso goblin Slayer "Açougueiro"

Desenvolvedores의 글

STOVE 추천 컨텐츠