Epic Seven

OFFICIALMOBILE턴제 RPG스마일게이트 메가포트

Desenvolvedores

❗ Sobre o problema com a habilidade da Solitária das Neves [6]


Olá, Herdeiros. Aqui é o Epic Seven.

 

Primeiramente, gostaríamos de nos desculpar profundamente sobre os problemas relacionados à heroína Solitária das Neves, que causou grandes problemas e inconveniência para vários Herdeiros. A equipe de desenvolvedores e gerenciamento do Epic Seven se desculpa sinceramente por ter causado esta situação a todos vocês.

 

Fizemos uma grande revisão sobre a segunda habilidade da Solitária das Neves, para que possamos explicá-la com mais detalhes. Porém, foi uma falha nossa que não notamos isso, e acabamos por confundir os Herdeiros graças a informações insuficientes. Assumimos total responsabilidade por isso. Após preparar cuidadosamente este anúncio, ainda que tarde, explicaremos com detalhes o mecanismo da habilidade, os problemas atuais e as medidas a serem tomadas posteriormente.

 

O efeito de reforço chamado “delírio”, da habilidade “Quero Voltar pra Casa...” de Solitária das Neves, tem a propriedade de aplicar diversas penalidades após atacar o inimigo.

 

Essa é a primeira vez que um efeito de reforço de um Herói foi apresentado com a função de causar penalidades nos adversários, e não pudemos disponibilizar um guia separado que explicasse como esta nova abordagem funciona com suas regras, e as descrições atuais confundiram os Herdeiros. Pedimos desculpas a todos por isso.

 

O Epic Seven tem uma variedade de efeitos que podem ser usados no oponente quando o Herói ataca e na defesa do Herói, e a ordem em que esses efeitos são aplicados depende da efetividade da habilidade e de como ela funciona. 


Anteriormente, quando a experiência de jogo não incluía muitos Heróis ou Artefatos, a mecânica da ordem de aplicação de efeitos poderia ser compreendida mais facilmente, mas, atualmente, como o serviço ao vivo continua apresentando novos Heróis e Artefatos, balanceando Heróis e etc, ficou gradualmente mais difícil entender as prioridades de mecanismos similares ou conflitantes. Na atualização da terceira semana de abril, foi adicionada a frase “No momento em que sofrer ataque” para esclarecer o tempo especificado na descrição.

 

Mais especificamente, ao atacar, você atinge o oponente causando dano e aplicando penalidades, entre outros. Não podemos criar uma regra completa para todos os casos, mas tentamos estabelecer a ordem de aplicação dos efeitos para que os Herdeiros possam utilizar a habilidade de modo razoável. 

 

No caso de efeitos de mesma prioridade, o efeito do atacante terá prioridade de aplicação. Contudo, há algumas exceções de aplicações devido à natureza da habilidade, do efeito ou de problemas internos de implementação.

 

Se um atacante usou a habilidade, a ordem padrão na qual os efeitos são aplicados é a seguinte:

1. Aplicado o efeito que ocorre antes do ataque ser sofrido.

2. Aplicado o efeito que ocorre no momento em que o ataque é sofrido.

3. Aplicado o efeito padrão da habilidade de ataque.

4. Aplicado o efeito que ocorre após o ataque.

5. Aplicado o efeito que ocorre após o ataque ser sofrido.

 

No caso de efeitos de Artefatos ativados pelo ataque do portador, está pré-definido a ocorrência do número 4 descrito acima. E o efeito será aplicado independentemente do resultado da habilidade (acertando ou não), desde que tenha sido ativado. O momento de ativação ou a lógica para aplicar a penalidade no inimigo deste novo reforço “delírio” foi planejado de acordo com Artefatos, por isso, possui os mesmos critérios de julgamento para o momento de ativação que o de um artefato ativado ao atacar. Houve uma decisão de criar um timing específico para novas funções no jogo, para que elas se difiram de outras várias funções existentes no jogo. Porém, ao usar a expressão “ao atacar”, causamos uma grande confusão para os Herdeiros.

(Adicionalmente, quando se está usando um artefato que remove reforços do adversário, caso ele esteja com um conjunto de imunidade ao ser atacado por Solitária das Neves, há um bug que altera o momento de ativação do reforço delírio. Isso fez com que o reforço agisse diferente principalmente na Arena e na Arena Global, causando ainda mais dúvidas para os Herdeiros.)

Junto a isso, Harpa Estella e outros artefatos com a descrição “ao sofrer ataque” são, na verdade, ativados “após ser atacado”. Sentimos muitos por mais problemas sendo acumulados.

Aos Herdeiros que perguntaram sobre o efeito das habilidades passivas do Tywin Ambicioso, Campeão Zerato, Maya Lutadora, dentre outros, eles são ativados na ocorrência número 5 como descrito anteriormente, logo, acontecendo após a ativação do reforço delírio.

Gostaríamos, também, de pedir desculpas pelo erro referente à habilidade passiva “Quero Voltar pra Casa...” de Solitária das Neves.

Enquanto Solitária das Neves estiver em batalha, é correto que ela impeça o ganho de Foco do inimigo. Porém, em ocasiões especiais, este efeito se comportava de maneira irregular, fazendo com que o oponente não ganhasse ou perdesse Foco. Por causa disso, caso heróis como Seda, Purpúrio, Purpúrio Réliquo, ganhassem Foco enquanto Solitária das Neves estivesse indisponível da batalha, e ela fosse revivida após isso, mesmo que sua segunda habilidade fosse ativada, ela não consumia o Foco do inimigo. Isto não ocorre de forma intencional e estamos trabalhando na correção deste erro, que será corrigido esta semana.

Sobre o momento de ativação do efeito delírio, o corrigiremos para que ele sempre surta efeito após a ativação do efeito relacionado ao momento de ataque de Artefatos que Solitária da Neve estiver equipada. Atualmente, ele está descrito de forma que não diferenciação com o timing de outros efeitos e, como isso causou uma grande inconveniência para os Herdeiros, trabalharemos em um texto mais claro, que evite situações como essa. Junto a isto, faremos uma checagem retroativa de outras descrições que os Herdeiros considerem pouco explicativas ou confusas.

Adicionalmente, as habilidades que se baseiam em AI não possuem em sua descrição os detalhes de AI, mas alguns Heróis como Assassino Cidd e Seda Errante, entre outros, não atacam os oponentes baseado na vantagem elemental, e sim os com alta Prontidão, e isso também se aplica à habilidade “Blam! Chuva de Estrelas!” de Solitárias das Neves. Daqui para a frente, se um novo Herói com habilidade excepcional que utilize AI for adicionado ao jogo, incluiremos essa informação no guia de atualização.

 

Daremos a recompensa abaixo como um gesto de desculpas por toda a inconveniência que causamos por causa da habilidade da Solitária das Neves.

■ Recompensa: 500 Medalhas Místicas

■ Período de entrega:

20/04 (ter) após o patch de correção ~ 27/04 (ter) 11:59 Horário de Brasília

20/04 (ter) após o patch de correção ~ 27/04 (ter) 14:59 UTC

 

Mais uma vez, pedimos desculpas sinceras por decepcioná-los. Com os Heróis sendo uma parte vital de nosso jogo, nos desculpamos também por não ter tomada a devida atenção. Olhamos com zelo e cuidado cada uma das opiniões mandadas através da comunidade, e iremos fortificar os teste prévios ao lançamento feitos internamente, assim como oferecer uma explicação clara sobre novos efeitos, para que os Herdeiros não sofram inconveniências com novos Heróis.


Nos esforçaremos sempre, tanto para melhorar como para reparar nossos erros, para que o melhor serviço seja oferecido aos Herdeiros.

 

Obrigado.


 

댓글 6

  • images
    2021.04.19 17:15 (UTC+0)

    Só desculpo se me derem ela de gratis u.u hehehehe, brincadeiras a parte estão de parabéns pela atitude tomada

  • images
    2021.04.19 17:31 (UTC+0)

      Tem muitas mecanicas \ timmings diferentes no jogo atualmente , e de fato algumas descrições \ interações são bem confusas . . . mas esse texo foi bem explicativo !! 

  • images
    2021.04.19 18:04 (UTC+0)

    Que bom que vai ter recompensa! Eu gastei quase 5k de mistic e não ganhei o hero ! Todo personagem que eu quero só vem no garantido .. eu gasto dinheiro e mesmo assim não consigo nada ! Minha única esperança para ainda continuar jogando é pegar a ruele .

  • images
    2021.04.19 20:05 (UTC+0)

    thats ok sg , issues happen , but im neein a new  ml5, i hope that i might get that new ml

  • images
    2021.04.20 16:52 (UTC+0)

    Gm Aerina, quando o vildre do elemento terra portando o artefato alexa ( exclusivo para ladrões ) ganha o buff de ataque superior e mata alguem o ataque superior recebe mais turnos quando a passiva do vildred é ativada, eu gostaria de saber se isso é so bug visual ou é realmente alguma mecânica do jogo onde ele pode prolongar tal buff?

    • images
      2021.04.20 17:23 (UTC+0)

      Quando vildred mata ganha buff de atk, logo o artefato que buffa atk superior sobressai o Buff de atk (normal) e como o vildred ganha 2 turnos de buff.. o atk superior é prolongada 

Desenvolvedores의 글

STOVE 추천 컨텐츠