Epic Seven

OFFICIALMOBILE턴제 RPG스마일게이트 메가포트

Desenvolvedores

📌 Balanceamento de Heróis 31/03 (qua) [12]


Olá, somos o Epic Seven.

Agradecemos pelo grande apoio e carinho demonstrado pelos Herdeiros que têm acompanhado a jornada do Epic Seven.

 

Hoje falaremos sobre os detalhes do balanceamento de dois Heróis a ser implementado na atualização de 31 de março.

 

1. Lista dos Heróis Balanceados

 

Nesta atualização ocorrerá um balanceamento nas habilidades e melhora nos atributos em alguns Heróis da colaboração com Guilty Gear que apresentavam pouca usabilidade ou utilidade limitada apenas em determinados conteúdos. A seguir encontram-se o nome dos Heróis que serão balanceados em 31 de março.

 

Heróis

Grau

Nome

Aliança 5

Sol

Aliança 5

Elphelt

 Os valores de chances e de turnos descritos neste balanceamento têm a habilidade melhorada ao máximo como parâmetro.

 Os tempos de recarga de habilidades permanecem inalterados exceto quando indicado.

 O tom da descrição e os valores descritos neste balanceamento podem sofrer alterações quando implementados no jogo.

 

1-1. Balanceamento de Heróis

 

Sol

Gunflame (Antes)

Gunflame (Depois)

Ataca um inimigo com pilares de fogo. O dano causado aumenta se o inimigo não tiver reforços. Ganha 20 Espíritos de Luta se causar Dano Crítico.

Ataca um inimigo com pilares de fogo. O dano causado aumenta se o inimigo não tiver reforços. Se tiver 100 Espíritos de Luta após atacar, usa Roman Cancel. Não ativa em contra-ataques.
 Roman Cancel: consome todo o Espírito de Luta para prolongar a duração de reforços de Sol em 1 turno, antes de ganhar um turno extra.

 

Adquire 20 Espíritos de Luta.

Volcanic Viper (Antes)

Volcanic Viper (Depois)

Quando o inimigo usa uma habilidade que não seja de ataque ou ao sofrer um ataque de um monstro de Elite ou Chefe, ativa Volcanic Viper. Só pode ser ativada uma vez a cada 2 turnos.
Volcanic Viper (Ganha 2 Almas): lança o inimigo no ar e ataca várias vezes, silenciando por 2 turnos. O dano causado aumenta em função da Vida máxima do inimigo.
Roman Cancel: se no final do turno de um aliado o Espírito de Luta estiver em 100, consome tudo para prolongar a duração de reforços de Sol em 1 turno, antes de ganhar um turno extra.

Quando o inimigo usa uma habilidade que não seja de ataque, aumenta a Prontidão de Sol em 20% e adquire 20 Espíritos de Luta.
Ao ser atacado por um ataque que atinja toda a equipe, usa Volcanic Viper no atacante. Não ativa por contra-ataques, Ataques em Dupla e ataques extras. Cada efeito só pode ser ativado uma vez a cada 2 turnos.
 
Volcanic Viper (Ganha 2 Almas): lança o inimigo no ar e ataca várias vezes, silenciando por 2 turnos. O dano causado aumenta em função da Vida máxima do inimigo.

Tyrant Rave ver. Beta (Antes)

Tyrant Rave ver. Beta (Depois)

Ataca com um soco forte, anulando todos os reforços. O dano causado aumenta em função da Vida máxima do inimigo.

Ataca com um soco forte, anulando todos os reforços. O dano causado aumenta em função da Vida máxima do inimigo. Causa dano extra no alvo após o ataque, ainda que a habilidade erre.

Tyrant Rave ver. Beta (Despertada) (Antes)

Tyrant Rave ver. Beta (Despertada) (Depois)

Ataca com um soco forte, anulando todos os reforços e aplicando bloqueio de reforço no inimigo por 2 turnos. O dano causado aumenta em função da Vida máxima do inimigo.

Ataca com um soco forte, anulando todos os reforços e aplicando bloqueio de reforço no inimigo por 2 turnos. O dano causado aumenta em função da Vida máxima do inimigo. Causa dano extra no alvo após o ataque, ainda que a habilidade erre.

 

Sol / Nv. 60, Despertado para 6


Antes

Depois

Vida

5340

5542

 

A melhoria de Sol ocorreu no sentido de aumentar sua usabilidade em mais conteúdos do jogo mantendo seus pontos fortes.

Antes, a habilidade Volcanic Viper tinha duas condições atreladas a ativação de uma única habilidade e o tempo de recarga era compartilhado entre dois efeitos, não permitindo que fosse ativada na situação e no tempo apropriados.

Neste balanceamento, a habilidade Volcanic Viper foi alterada para ser usada contra o atacante, quando sofrer ataque que atinja toda a equipe, e aumentar sua Prontidão e Espíritos de Luta em vez de ativar a habilidade Volcanic Viper quando o inimigo usar uma habilidade que não seja de ataque. Ademais, os dois efeitos passam a ter tempos de recarga separados e não mais compartilhados.

A habilidade Gunflame foi melhorada para ganhar Espíritos de Luta mesmo se não causar acerto crítico, e habilidade Tyrant Rave ver. Beta foi melhorada para causar dano adicional, mesmo que a habilidade erre. Adicionalmente, a Vida de Sol teve um pequeno aumento.

Esperamos que Sol possa ser usado em variados conteúdos através desta melhoria.

 

Elphelt

 

Saraivada com Pistola (Antes)

Saraivada com Pistola (Depois)

Atira uma saraivada com a pistola e tem 75% de chance de aplicar bloqueio de reforço por 1 turno.

Atira uma saraivada com a pistola e tem 75% de chance de aplicar bloqueio de reforço por 1 turno.

 

Aumento no dano causado.

Judge Better Half (Antes)

Judge Better Half (Depois)

Prende o inimigo em um bolo antes de atacar com a faca e, se o alvo for derrotado, diminui a Defesa de todos os outros inimigos por 2 turnos. Aumenta a Chance de Crítico de toda a equipe por 2 turnos. Causa dano proporcional à quantidade de penalidades do inimigo.

Prende o inimigo em um bolo antes de atacar com a faca e aumenta o Ataque de toda a equipe por 2 turnos. Se o alvo estiver dormindo, diminui a Defesa de todos os inimigos por 2 turnos. Causa dano proporcional à quantidade de penalidades do inimigo.

Melhoria (Antes)

Melhoria (Depois)

+5% de dano causado

+5% de dano causado

+5% de dano causado

+5% de dano causado

+10% de dano causado

+5% de dano causado

+10% de dano causado

+5% de dano causado

+15% de dano causado

+10% de dano causado

 

Aumento no dano causado.

Aumento no dano em função da quantidade de penalidades do alvo.

Magnum Wedding (Antes)

Magnum Wedding (Depois)

Atira bala do amor anulando 1 reforço, com 100% de chance de fazer dormir por 1 turno. Ganha um turno extra.

Anula 2 reforços do inimigo antes de atirar bala do amor, com 100% de chance de fazer dormir por 2 turnos. Ganha um turno extra.

Magnum Wedding (Despertada) (Antes)

Magnum Wedding (Despertada) (Depois)

Atira bala do amor anulando 1 reforço, com 100% de chance de fazer dormir por 1 turno e diminuir a Defesa por 2 turnos. Ganha um turno extra.

Anula 2 reforços do inimigo antes de atirar bala do amor, com 100% de chance cada de fazer dormir e diminuir a Defesa por 2 turnos. Ganha um turno extra.

 

No caso de Elphelt, a melhoria ocorreu no sentido de facilitar seu uso e aumentar sua contribuição nas batalhas.

Agora, a habilidade Magnum Wedding foi alterada para anular reforços antes do ataque, tornando mais fácil colocar o inimigo para dormir e reduzir a Defesa dele. Além disso, o efeito de dormir teve um incremento de turnos para 2, permitindo usar a habilidade de forma ainda mais estratégica.

A habilidade Judge Better Half foi melhorada para reduzir a Defesa de todos os inimigos ao usá-la em um inimigo dormindo, acabando com a necessidade de derrotá-lo. Também teve o aumento de Chance de Crítico alterado para aumento de Ataque a fim de melhor auxiliar na sucessão de ataques dos aliados.

Adicionalmente, o dano causado pela habilidade Saraivada com Pistola e o dano proporcional à quantidade de penalidades do inimigo da habilidade Judge Better Half tiveram um aumento. Além disso, a habilidade Judge Better Half teve um incremento no dano causado, junto com um ajuste no aumento de dano causado por meio de Melhorias na habilidade para que possa ser útil na batalha mesmo com realização de poucas melhorias. Houve também um aumento no dano causado pela habilidade Saraivada com Pistola.

Esperamos que Elphelt possa desempenhar um papel mais significativo na batalha através deste balanceamento.

 

Encerram-se aqui as notícias do balanceamento a ser implementado em 31 de março. As valiosas sugestões dos Herdeiros através da comunidade oficial continuam sendo fontes importantes de informação para a realização dos balanceamentos. Esperamos ouvir as opiniões dos Herdeiros sobre as mudanças deste balanceamento também e contamos com seu carinho e apoio no retorno da colaboração Epic Seven x Guilty Gear: Visitantes de Outro Mundo.

 

Obrigado.



댓글 12

  • images
    2021.03.18 15:52 (UTC+0)

    BESTMelhor que o o DJ Bassar.

  • images
    2021.03.18 16:27 (UTC+0)

    BESTdeveria ter mantido ela com o buff de critico, em vez do buff de atk, para ficar um diferencial e não dar um buff tão forte e ainda ter mais opções com buff de critico disponível no jogo.

    E não deveria mexer no burn dela isso meio que foi um ajuste errado, mas para um nerf para tentar equilibrar o buff. 

  • images
    2021.03.18 10:52 (UTC+0)

    puts tirou a chance de critico, vou ter q usar com cdom agr.

  • images
    2021.03.18 11:07 (UTC+0)

    Uma coisa é buffar pra balancear, outra é tornar o boneco broken: É o caso do buff da Elphelt. 

    • images
      2021.03.18 13:49 (UTC+0)

      Tb achei "desnecessauro", era só arrumar o multiplicador baixo. O kit da personagem já era bom.
      Agora, Apk up e def break antes de atacar, na mesma habilidade... não dá nem para chamar de buff.
      Ela vai fazer mais o que ? Blind de 2 turnos em área, remover barra e não precisar de eficácia ? (Alô Arby da farofa, HJ tem !)

    • images
      2021.03.18 20:12 (UTC+0)

      Lá vem o pseudo "Legend" chegando a conclusões s/ nem testar o boneco...

  • images
    2021.03.18 12:53 (UTC+0)

    Que o choro começe! ↑↑↑↑↑

    • images
      2021.03.18 13:42 (UTC+0)

      julia7naomiOu é choro pq ainda ficou fraco ou é choro pq ficou muito forte mas o choro sempre tem KEKW

    • images
      2021.03.18 14:05 (UTC+0)

      XtsunaAhahahahahah se disserem que tá fraco, vamos ter de ligar pro posto de saúde. Atk UP e def break... nem o "Rioleto Gomes" consegue esse prodígio.

  • images
    2021.03.18 15:23 (UTC+0)

    Outros dizem que a elphelt ficou quebrada e outros dizem que ela ficou fraca, ela sim está mais forte do que era antes, mas, fiquei um pouco com o pé atrás com o efeito queima almas, que era o atk ignorar a resistência que passou a aumentar o dano causado da s1... Mas vamos ver na pratica né 

  • images
    2021.03.18 15:52 (UTC+0)

    Melhor que o o DJ Bassar.

  • images
    2021.03.18 16:27 (UTC+0)

    deveria ter mantido ela com o buff de critico, em vez do buff de atk, para ficar um diferencial e não dar um buff tão forte e ainda ter mais opções com buff de critico disponível no jogo.

    E não deveria mexer no burn dela isso meio que foi um ajuste errado, mas para um nerf para tentar equilibrar o buff. 

  • images
    2021.03.18 22:16 (UTC+0)

    Não deveriam ter tirado a chance de crítico. Isso dificulta MUITO buildar o personagem... antes só precisava de velocidade, eficácia e ataque... agora ainda precisa de crit chance alta... por favor, revejam isso. Não tirem o buff de crit chance da elphet, isso dificulta muito usar o personagem! 

Desenvolvedores의 글

STOVE 추천 컨텐츠