Epic Seven

OFFICIALMOBILE턴제 RPG스마일게이트 메가포트

Desenvolvedores

✍️ 📌 Balanceamento de Heróis 25/7 [2]



* O valor da porcentagem expresso na habilidade "Perfuração Rápida" de Rikoris e Capitão Rikoris estava errado no momento da postagem, e foi corrigido. Pedimos desculpas pela confusão.


Olá. Aqui é o time de desenvolvedores da Super Creative.


Hoje, gostaríamos de compartilhar com vocês as informações do balanceamento dos heróis da aliança, previsto para acontecer na atualização do dia 7 de agosto. Até o final de julho, teremos esclarecido várias de suas dúvidas sobre a reestruturação do sistema de evocação, balanceamento de alguns heróis do luar, reestruturação da memória marcante, correção de habilidades e política de mudanças. Elas são mudanças importantes que estão sendo revisadas atenciosamente para que os Herdeiros possam se divertir ainda mais com o jogo, e, por isso, pedimos a compreensão de todos sobre o tempo levado para o lançamento de todas essas novidades.


Nós consideramos dois pontos importantes no balanceamento de heróis:


Primeiro, muitos Herdeiros destacaram o fato de que os heróis do luar apresentavam uma performance exageradamente superior aos demais, o que nos esforçamos em resolver neste balanceamento. Estamos tratando esse assunto com precaução, e, para solucioná-lo de forma clara e rápida, nosso time está reorganizando a política de balanceamento e revisando os passos possíveis para recuperar a variedade de táticas estratégicas mais efetivas (META) do jogo. Além disso, também estamos fortalecendo o processo de verificação para prevenir o reaparecimento desse problema.


Segundo, este é um balanceamento regular que tem como propósito melhorar os heróis que não atingiram as expectativas em seu desempenho. Em junho, os desenvolvedores prometeram fazer um balanceamento periódico a cada 6~8 semanas. Através deste balanceamento, esperamos que novos heróis sejam promovidos, criando novas formações e estratégias, e, assim, trazendo mais divertimento a todos.




Luluca


Onda Impetuosa (Antes)

Onda Impetuosa (Depois)

Ataca com um intenso poder elemental. O dano causado aumenta em função da Vida perdida do inimigo.

Ataca com um intenso poder elemental, com 50% de chance de reduzir a Defesa por 2 turnos. O dano causado aumenta em função da Vida perdida do inimigo.

Onda de Vingança (Antes)

Onda de Vingança (Depois)

Ataca todos os inimigos com o poder da ruína, com 75% de chance de diminuir a Defesa por 2 turnos. Causa mais dano cada vez que usar a habilidade, acumulável até 3 vezes.

Ataca todos os inimigos com o poder da ruína, com 85% de chance de diminuir a Defesa por 2 turnos. Aumenta o ataque cada vez que usar a habilidade, acumulável até 3 vezes.


Luluca foi desenvolvida como uma Maga especializada em longas batalhas, já que, de acordo com a utilização de sua habilidade Onda de Vingança, o dano causado era aumentado. Entretanto, isso aumentou a dependência da Onda de Vingança, e os efeitos das habilidades restantes, de certo modo, não eram comparáveis.


Dessa forma, mantendo o conceito original de “Maga especializada em longas batalhas”, ajustamos suas habilidades para que elas sejam suficientes ao cumprir esse papel.


Com o aumento do ataque, ao invés do dano na Onda de Vingança, o dano da Onda Impetuosa e a barreira de proteção da Bênção de Rekos foram influenciados, e, quanto mais a habilidade Onda de Vingança for usada, não só ela, mas todas as habilidades, serão fortalecidas. Além disso, adicionando chance de reduzir defesa na Onda Impetuosa, e, aumentando a chance de reduzir defesa da Onda de Vingança, mudamos o desempenho de Luluca para que ela possa, antes de acumular o efeito de aumento de ataque da Onda de Vingança, ter a diminuição da defesa do oponente como sua função principal.




Baal e Sezan


Nuvem Negra

- Aumento de 30% no dano.

- Aumento de 50% no coeficiente de penalidade proporcional ao dano.

Último Réquiem

- Redução de 2 turnos para recarregar.

 (antes) 5 turnos (depois) 3 turnos


Baal e Sezan são magos que aplicam variadas penalidades no inimigo, e causam um grande dano de acordo com o número de penalidades que eles possuem. No entanto, sendo difícil garantir o dano da Nuvem Negra, que diminui o tempo de recarga do Último Réquiem, por muitas vezes, ela era usada num vácuo, o que fez com que outros heróis com efeitos de penalidades fossem preferidos. Por isso, ajustamos a dependência do Último Réquiem e aumentamos o dano da Nuvem Negra.


Agora, com o aumento do dano em 30%, e do coeficiente de penalidade proporcional ao dano em 50%, a Nuvem Negra se tornará uma habilidade com um dano que corresponderá ao esforço necessitado para aplicar as penalidades.




Ludwig


Pancada do Luar (Antes)

Pancada do Luar (Depois)

Ataca com luz, com 50% de chance de atordoar por 1 turno. Se o inimigo for derrotado por este ataque, Ludwig fica invencível por 1 turno.

Ataca com luz, com 50% de chance de atordoar por 1 turno e em seguida concede invencibilidade a Ludwig por 1 turno. 

Chamado da Lua Cheia (Antes)

Chamado da Lua Cheia (Depois)

Ataca todos os inimigos com magia dos Noturnes, penetrando a Defesa em 50% se Ludwig estiver invencível. Um acerto crítico concede uma barreira com força proporcional ao Ataque dele por 2 turnos.

Ataca todos os inimigos com magia dos Noturnes, penetrando a Defesa em 20%. Se Ludwig estiver invencível penetra um adicional de 30%. Um acerto crítico concede uma barreira com força proporcional ao Ataque dele por 2 turnos.


A condição para que Ludwig ficasse invencível era um grande obstáculo, por isso, ao invés do oponente ter que ser derrotado para que ele se torne invencível, agora ele sempre ativará invencibilidade. O Chamado da Lua Cheia também foi ajustado para que a penetração não dependa da invencibilidade de Ludwig, mas, sim, tenha um valor fixo de penetração que pode ganhar um adicional quando ele estiver invencível.




Tenébria


Explosão das Trevas (Antes)

Explosão das Trevas (Depois)

Ataca com uma explosão de energia das trevas, com 35% de chance de fazer dormir por 1 turno. Quando um inimigo adormece, a Prontidão de Tenébria aumenta em 50%. Esta habilidade não ativa um Ataque em Dupla.

Ataca com uma explosão de energia das trevas, com 50% de chance de fazer dormir por 1 turno. Quando um inimigo adormece, a Prontidão de Tenébria aumenta em 50%. Esta habilidade não ativa um Ataque em Dupla.

Pesadelo (Antes)

Pesadelo (Depois)

Joga uma lua de pesadelo em cima de todos os inimigos, com 75% de chance de diminuir a Defesa por 2 turnos e aumentar o Ataque de Tenébria por 2 turnos.


Tempo de recarga: 5 turnos

Joga uma lua de pesadelo em cima de todos os inimigos, com 85% de chance de diminuir a Defesa por 2 turnos e aumentar o Ataque de Tenébria por 2 turnos.


Tempo de recarga: 4 turnos


Ao comparar a capacidade de Tenébria de causar uma penalidade com a de outros heróis, percebemos um fator que fazia sua competitividade cair. Assim, aumentamos a probabilidade de fazer dormir com Explosão das Trevas, para que seu ataque também seja ameaçador com a habilidade básica, mesmo enquanto a habilidade principal estiver em recarga.


Também, com a diminuição do tempo de recarga e aumento da chance de reduzir a defesa do oponente da habilidade Pesadelo, mudamos o design de Tenébria para que sua eficácia seja demonstrada globalmente.




Léo


Caça às Raposas (Antes)

Caça às Raposas (Depois)

Ataca com um estilingue, com 100% de chance de diminuir a Defesa por 2 turnos e 30% de chance de usar Mergulho do Pardal.

Ataca com um estilingue, com 100% de chance de diminuir a Defesa por 2 turnos e 50% de chance de usar Mergulho do Pardal.


- Aumento do dano em 14%

Raxu Voador (Antes)

Raxu Voador (Depois)

Raxu voa pra cima dos inimigos e ataca todos, diminuindo a Velocidade por 2 turnos e com 50% de chance de atordoar.


Tempo de recarga: 5 turnos

Raxu voa pra cima dos inimigos e ataca todos, diminuindo a Velocidade por 2 turnos e com 75% de chance de atordoar.


Tempo de recarga: 4 turnos


Para complementar o ataque insuficiente de Léo, a chance de usar a habilidade Mergulho do Pardal após Caça às Raposas foi aumentada. Também, o tempo de recarga de Raxu Voador foi reduzido, e achance de atordoar aumentada, para que Léo tenha um ataque mais ameaçador.




Romann


Gravitação (Antes)

Gravitação (Depois)

Ataca todos os inimigos com um círculo mágico, com 50% de chance de diminuir a Prontidão em 20% até duas vezes.

Ataca todos os inimigos com um círculo mágico, com 50% de chance de diminuir a Prontidão em 20% até quatro vezes.

Horizonte de Eventos (Antes)

Horizonte de Eventos (Depois)

Atira uma poderosa esfera gravitacional em todos os inimigos, anulando todos os reforços e aumentando a Prontidão de Romann em 50%. O dano causado aumenta e o inimigo é envenenado duas vezes por 2 turnos se estiver com um reforço.

Atira uma poderosa esfera gravitacional em todos os inimigos, anulando todos os reforços e aumentando a Prontidão de Romann em 50%. O dano causado aumenta e o inimigo é envenenado duas vezes por 2 turnos se estiver com um reforço, aumentando a Prontidão em mais 30%.


Mesmo Horizonte de Eventos sendo uma habilidade atrativa, seu uso era dificultado devido à falta de eficiência da habilidade Gravitação. Então, ajustamos a habilidade para que a Prontidão seja aumentada ao usar Horizonte de Eventos, caso o oponente tenha algum reforço, fazendo com que os ataques se tornem mais frequentes. Também ajustamos a habilidade Gravitação para que a Prontidão possa ser aumentada até quatro vezes.




Rikoris


Perfuração Rápida (Antes)

Perfuração Rápida (Depois)

Ataca com a lança, com 50% de chance de reduzir a Defesa por 2 turnos.

Ataca com a lança, com 50% de chance de reduzir a Defesa por 2 turnos. Se sua Velocidade estiver aumentada, aumenta a possibilidade de ocorrência em 25%.


Comparado à Torcida, os efeitos do Clarão Incisivo não são satisfatórios e a Perfuração Rápida não compensava seu desempenho. Para fazer jus ao papel de suporte/tanque (tank), ele terá maior possibilidade de reduzir a Defesa do oponente quando usar a habilidade Perfuração Rápida, caso sua Velocidade esteja aumentada.




Capitão Rikoris


Perfuração Rápida (Antes)

Perfuração Rápida (Depois)

Ataca com a lança, com 50% de chance de reduzir a Defesa por 2 turnos.

Ataca com a lança, com 50% de chance de reduzir a Defesa por 2 turnos. Se sua Velocidade estiver aumentada, aumenta a possibilidade de ocorrência em 25%.

Lança Suprema

- 100% de aumento na recuperação de Vida.

- 41% a mais de dano.

Efeito das Runas (Antes)

Efeito das Runas (Depois)

Runa Mineral

Aumento de 10% de Defesa

+1 Aumento de 2% de Defesa

+2 Aumento de 3% de Defesa

+3 Aumento de 5% de Defesa

Runa Mineral

Aumento de 15% de Defesa

+1 Aumento de 3% de Defesa

+2 Aumento de 5% de Defesa

+3 Aumento de 7% de Defesa

Runa da Vida

Aumento de 10% de Vida

+1 Aumento de 2% de Vida

+2 Aumento de 3% de Vida

+3 Aumento de 5% de Vida

Runa da Vida

Aumento de 20% de Vida

+1 Aumento de 5% de Vida

+2 Aumento de 7% de Vida

+3 Aumento de 8% de Vida


Com o aumento da quantidade de Defesa e Vida ao melhorar runas, Capitão Rikoris poderá exercer sua função de suporte mais efetivamente. O percentual de Vida recuperada da Lança Suprema também aumentará em 100%.




Ras


Espada do Herdeiro (Antes)

Espada do Herdeiro (Depois)

Ataca todos os inimigos com uma tempestade de espadas forte, recuperando uma quantidade de Vida proporcional ao dano causado e aumentando a Defesa de Ras por 2 turnos. O dano causado aumenta proporcionalmente à Vida Máxima do lançador.

Ataca todos os inimigos com uma tempestade de espadas forte, recuperando a própria Vida e aumentando a Defesa de Ras por 2 turnos. O dano causado aumenta proporcionalmente à Vida Máxima do lançador.


* A especificação ao despertar permanece como  especificação básica.

Outros

- Mudança ao despertar:

Antes:

Espada do Herdeiro: Ataca todos os inimigos com uma tempestade de espadas forte, recuperando uma quantidade de Vida proporcional ao dano causado. O dano causado aumenta proporcionalmente à Vida Máxima de Ras.


Depois:

Corte em X: Ataca o inimigo balançando a espada, com 75% de chance de eliminar um reforço. Recupera uma quantidade de Vida proporcional ao dano causado


Por Ras ser o primeiro herói básico, ele era facilmente excluído da Equipe ao ser comparado com os outros personagens. A habilidade despertada mudou para a habilidade Corte em X, ao invés da Espada do Herdeiro, adicionando a possibilidade de eliminar um reforço, o que ajudará Herdeiros que estejam começando a aventura agora.


Além disso, a habilidade despertada da Espada do Herdeiro é, agora, sua versão básica. Recupera a Vida proporcional a sua Vida máxima, aumentando sua chance de sobrevivência.




Este balanceamento estará disponível no jogo na atualização do dia 7 de agosto, contendo os heróis mais usados no PVE. O balanceamento de heróis usados majoritariamente em PVP está sendo estudado cuidadosamente por nós, e será anunciado no dia 31 de julho, com ajustes e redirecionamentos de alguns heróis.


Teremos tempo o suficiente para considerar a opinião dos Herdeiros, especialmente no caso de balanceamentos que enfraqueçam alguns heróis, mas balanceamentos que visem melhorar o desempenho do herói em batalha serão aplicados no jogo o quanto antes. Segue, abaixo, a lista dos heróis que serão anunciados no balanceamento do dia 31 de julho.


Heróis melhorados

Bassar, Yufina, Lilibete, Lidica, Assassina Coli

Heróis enfraquecidos

Araminta da Lâmina Prateada, Sábio Baal e Sezan, Árbitro Vildred, Armina Carmesim


Tomaremos cuidado para não desvalorizar os heróis que serão enfraquecidos, de acordo com a opinião dos Herdeiros após o anúncio de balanceamento. A confirmação final e as informações de compensação e sistema de involução serão anunciadas juntamente.

*Jogadores poderão trocar seu herói do luar enfraquecido por um outro de nível (estrelas) semelhante. Também levaremos em consideração o nível de memória marcante.


Algumas mudanças extras podem ocorrer nos heróis no momento da atualização. Neste caso, faremos anúncios adicionais explicando as mudanças.


Pensamos cuidadosamente sobre o balanceamento de cada um dos heróis, mostrando primeiro os Heróis da Aliança, antes de apresentarmos as mudanças dos Heróis do Luar, para que não fiquem sem as informações de balanceamento por um longo tempo.


Esperamos ouvir suas opiniões sobre o balanceamento dos Heróis do Luar, prevista para ser anunciada em breve.


Obrigado.




댓글 2

  • images
    2019.07.25 19:25 (UTC+0)

    Nossa, que incrível! Estou tão feliz pela minha Tenébria estar ganhando melhorias.

  • images
    2019.07.28 14:40 (UTC+0)

    Ótimos buffes porém o do Ras ainda não fará ele ser usável ainda, tinha que colocar def break na primeira skill dele aí sim ele seria usável!

Desenvolvedores의 글

STOVE 추천 컨텐츠